Troca de tiros mata 2º envolvido em assalto ao Manauara Shopping; seis estão presos

O shopping estava movimentado. Com os disparos, funcionários e clientes se trancaram nas lojas.

O shopping estava movimentado. Com os disparos, funcionários e clientes se trancaram nas lojas. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma troca de tiros na manhã desta sexta-feira (3) deixou mais um envolvido no assalto a uma joalheria no Manauara Shopping, em Manaus (AM), morto. Ele foi o segundo suspeito a falecer, enquanto outros seis estão presos. No dia 14 de dezembro, uma quadrilha invadiu o centro comercial, fez uma mulher de escudo e abriu fogo contra as lojas.

O DIZ A POLÍCIA?

O suspeito foi identificado como João Vitor Melgaço Garcia Leandro, de 22 anos. Em 18 de dezembro, Cláudio Dias, de 22 anos, morreu após reagir à tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174.

João Vitor era natural do Rio de Janeiro e foi localizado em um galpão no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Durante a ação policial, o homem trocou tiros com os policiais e acabou sendo atingido e morreu, segundo a  Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Veja o momento do assalto!

Das seis prisões realizadas até o momento, três foram efetuadas no dia 16 de dezembro e uma no dia 18 de dezembro. O quinto suspeito foi preso após operação da polícia realizada no dia 19 daquele mês.

O primeiro suspeito preso, identificado como Clenilton Lima, de 34 anos, foi encontrado tentando se esconder em uma área de vegetação nativa que fica na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram encontrados quatro relógios que teriam sido roubados de uma loja.

"Nós estamos falando de pessoas que respondem por homicídio, por estupro de vulnerável, por integrar uma organização criminosa não só aqui no estado do Amazonas, mas também no estado do Rio de Janeiro e no estado do Pará", afirmou o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES