Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil

Os ladrões roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas iam ver o nascer do sol. Eles foram detidos na areia da Praia.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas turistas da Eslováquia foram assaltadas e agredidas por dois adolescentes na manhã desta quarta-feira (21) em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Uma delas sofreu uma fratura na face. De acordo com agentes do 19ºBPM, os ladrões roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas iam ver o nascer do sol.

Ainda segundo os policiais, para tentar evitar que os ladrões roubassem o aparelho, as vítimas chegaram a lutar com eles. Elas foram atacadas a tapas e socos pela dupla, que fugiu correndo pela areia da praia.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil (Foto: Reprodução)Katarina Novakova, de 43 anos, e Viktória Bartkova, de 21, foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto. Lá, passaram por exames de raio-x e foi constatado que uma delas teve fratura na face, mas passa bem. 

As vítimas se comunicaram em inglês com os agentes da PM. Em seguida, elas seguiram para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que investiga o caso.

Em depoimento, as turistas afirmaram que chegaram ao Brasil no último domingo (18), e desde então estão no Rio de Janeiro. Pouco depois das 5h20, elas deixaram o hotel em que estão hospedadas e seguiram para a areia de Copacabana para ver o nascer do sol. Por volta de 5h30, os dois suspeitos chegaram e pediram dinheiro, mas elas negaram. Cinco minutos depois, eles voltaram e as atacaram.

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto no Brasil (Foto: Reprodução)A delegada Patrícia da Costa, titular da Deat, afirmou que os adolescentes são do Pavão-Pavãozinho e do Jacaré. Cada um deles tem ao menos 20 passagens pela polícia por vários crimes como: roubo, furto, ameaça e corrupção de menores. Eles serão encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) e vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES