Anderson de Souza Medeiros, um universitário de 30 anos, foi encontrado morto na noite do último sábado (20) em um alojamento da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. A princípio, não há indícios de crime.
INVESTIGAÇÃO
Segundo informações da UFV, o corpo de Anderson foi encontrado pelos vigilantes da UFV após alunos vizinhos notarem sua ausência. Conforme a PM, o corpo da vítima foi encontrado deitado na cama em avançado estado de decomposição. O delegado responsável pelo caso, José Donizetti, afirmou que o quarto em que Anderson foi encontrado estava trancado por dentro e com as janelas vedadas. A perícia não localizou sinais de violência no corpo.
ALUNO DESDE 2014
Anderson ingressou na universidade em 2014 e era aluno do curso de licenciatura em matemática. Natural de Belo Horizonte, ele foi enterrado em Ervália, município da Zona da Mata mineira, nesse domingo (21).
RESPOSTA DA UFV
A UFV emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e comunicou que está oferecendo suporte à família de Anderson. "A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele". O caso gerou comoção na comunidade universitária.