Vereador do MA que espancou e ameaçou esposa na frente da filha renuncia ao cargo

Na madrugada de sexta-feira (5), Hindemburgo Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Maranhão por agredir e ameaçar sua esposa com uma arma de fogo.

A violência foi testemunhada pela própria filha, de apenas 19 anos. | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador de Parnarama (MA), Hindemburgo Lima dos Santos, de 41 anos, acusado de agredir e ameaçar a própria esposa na madrugada de sexta-feira (5), renunciou ao cargo. A decisão do parlamentar ocorreu na última segunda-feira (8), durante uma investigação em curso na Câmara dos Vereadores, que avaliava a possibilidade de cassar seu mandato devido ao crime de violência doméstica.

Leia Mais

DECISÃO: A defesa de Hindemburgo apresentou sua carta de renúncia antes que a decisão da Câmara fosse tomada. Caso contrário, ficaria, impedido de concorrer às eleições municipais deste ano. 

COMO OCORREU O CRIME: Na madrugada de sexta-feira (5), Hindemburgo Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Maranhão por agredir e ameaçar sua esposa com uma arma de fogo. A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado. Além disso, a violência foi testemunhada pelo própria filha, de 19 anos.

SOLTO EM MENOS DE 24 HORAS: Apesar da prisão, ele foi solto ainda naquele dia, por ordem do juiz Edmilson da Costa Fortes Lima, da Vara da Família de Timon, pela justificativa da defesa de que o vereador, por ser uma pessoa pública com bons antecedentes, deveria ser beneficiado com medidas menos severas.

A violência foi testemunhada pela filha da vítima, de apenas 19 anos, segundo a Polícia Militar | FOTO: Redes Sociais

O magistrado optou por homologar a prisão em flagrante e conceder liberdade provisória ao vereador, impondo algumas condições, como a suspensão do porte de arma de fogo, o afastamento do domicílio e a proibição de contato com a esposa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES