O vereador João Abimael Neto (PT) foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (01) no município Guaribas. Ele estava conduzindo sua moto quando foi abordado pelo filho do prefeito d Ercílio Andrade, Adair Andrade e outro homem identificado como ?Dominguinhos?.
Segundo João Abimael, os dois estavam armados com um revólver calibre 38 e facão e tentaram assassiná-lo jogando o carro sob sua moto e ainda fizeram várias ameaças.
Ainda segundo o vereador petista, os interesses do prefeito Ercílio Andrade em perseguir até a morte envolvem também a participação de pessoas preocupadas com a manutenção da corrupção e do uso indevido dos recursos e bens públicos no município de Guaribas. Isso é justificado pela atuação política incansável de oposição do vereador.
O irmão do vereador, o historiador Rogério Barbosa afirmou que muitas pessoas, além do prefeito Ercílio Andrade, se beneficiam com a politicagem e ação a manda de um ?coronel? no sertão do sudeste do Piauí.
João Abimael atribui a tentativa de homicídio pelo fato de ter se pronunciado na Câmara protestando contra alguns recibos de alto valor da Secretaria de Saúde por serviços que não foram prestados. Ele associa a tentativa à recente cassação do prefeito de Guaribas e o filho deste pode estar atribuindo tal cassação à denúncias feitas pelo vereador.