Vereador é preso suspeito de matar outro vereador no Maranhão

Vereador de Godofredo (MA) foi morto horas depois de ser diplomado.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na segunda-feira, dia 12, a Polícia Civil realizou a prisão de um vereador identificado como José Gomes da Silva, 47 anos, acusado de mandar assassinar o também vereador César Augusto Miranda, eleito no município de Godofredo Viana, no Maranhão. O político foi morto horas depois de ser diplomado no último dia 07.

De acordo com o delegado regional da cidade de Zé Doca, Samuel Farias, o crime teria motivação política, uma vez que nas últimas eleições José Gomes foi eleito para a suplência exatamente de César Augusto e pretendia com a morte do comerciante, assumir seu lugar.

O secretário de Segurança Jefferson Portela, informou que as investigações devem continuar em sigilo com o objetivo de localizar os autores e mais envolvidos no crime, “É algo repugnante, é como eu descrevo atos semelhantes de indivíduos no intuito de almejar o poder”, disse.

O crime foi cometido por dois homens que chegaram ao estabelecimento comercial de propriedade da vítima e efetuaram disparos contra César Augusto. ‘Cesar da Farmácia’ foi diplomado na manhã do dia do crime pela juíza Lewman de Moura Silva, da 64ª Zona Eleitoral, durante cerimônia realizada no Salão Paroquial do município.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES