Belo Horizonte (MG) - Na madrugada desta segunda-feira (11), um homem morreu em um grave acidente envolvendo um Porsche 911 Carrera, avaliado em cerca de R$ 800 mil. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo colidiu contra uma árvore e arremessou a vítima para fora, indo ao óbito imediatamente.
A vítima era passageira e foi identificada como Cayke Pelegrino Tavares. Ele completaria 33 anos na próxima semana. O motorista, o empresário Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, foi levado para o hospital. O acidente aconteceu na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril. O Porsche ficou destruído.
De acordo com a Polícia Militar, o velocímetro do automóvel travou em 260 km/h. O boletim de ocorrência aponta que o condutor, que também tem 32 anos, apresentava fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Além disso, o motorista estava com a CNH cassada há mais de dez anos, e foi preso em flagrante por embriaguez após se recusar a fazer o teste do bafômetro e uma garrafa de whisky ter sido encontrada no local.
Com o impacto da batida, o motor do carro foi arrancado e arremessado, e peças do veículo ficaram espalhadas no asfalto. O carro era avaliado em mais de R$ 800 mil. O motorista ainda falou à polícia que é natural de Belo Horizonte, mas atualmente mora em Trancoso, no Sul da Bahia, e estava passando os últimos dias do ano com a família.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, o carro foi rebocado e o corpo de Cayke Pelegrino Tavares encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Assista!