No bairro de Santa Rosália, em Sorocaba (SP), um vídeo gravado por um morador revelou uma situação perturbadora no Centro de Educação Infantil (CEI) 7: uma criança de 2 anos foi encontrada dentro de uma estrutura semelhante a uma "jaula". O caso ocorreu no dia 25 de maio, mas as imagens só vieram à tona nesta quinta-feira (22). O registro mostra o pequeno chorando e clamando pela mãe. (Veja abaixo)
De acordo com o relato da testemunha que registrou o incidente, tal medida teria sido adotada para corrigir um mau comportamento na instituição de ensino infantil. A Secretaria da Educação (Sedu) foi notificada da denúncia e acionou a Corregedoria Geral do Município para apurar o incidente. Além disso, a Sedu afirmou que tomará todas as medidas apropriadas e repudia veementemente o ocorrido.
O Conselho Tutelar também foi acionado pela pasta. Embora o advogado tenha confirmado a denúncia, a família optou por não comentar publicamente sobre o caso. Conforme relato da testemunha, a mãe da criança foi abordada pela diretora da instituição, que alegou que, naquele dia, a professora havia colocado o menino no "cantinho do pensamento".
A situação veio à tona após uma vizinha denunciar o incidente. Nos dias seguintes, a mãe notou uma mudança no comportamento do filho, como agressividade, inquietação, além de despertares noturnos com gritos e menção de que a "escola bateu". A Prefeitura de Sorocaba informou que a corregedoria municipal instaurou uma sindicância para investigar a denúncia envolvendo o CEI 7.
ASSISTA O VÍDEO!