No final da manhã desta terça-feira (14), o delegado da Polícia Civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, foi abordado por um homem e assassinado em via pública, no bairro Chácara Santo Antônio, na zona Sul de São Paulo. Câmeras de monitoramento registraram o crime.
COMO ACONTECEU?
Conforme as imagens, Josenildo caminhava pela calçada, mas se direciona para o meio da rua por conta de uma obra no imóvel à frente; em questão de segundos, ele é abordado pelo criminoso e baleado.
Na ocasião, três homens trabalhavam no local. O delegado chegou a pedir calma para o suspeito, que revista o policial e, quando percebe que ele está armado, o criminoso dispara várias vezes. Caído, Josenildo ainda tentou se esconder atrás de um carro. Testemunhas relataram que o suspeito chegou em uma motocicleta e saiu nela.
Veja o vídeo!
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Josenildo Belarmino de Moura Júnior exercia a função havia apenas dois meses. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do agente e disse que as investigações prosseguem pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Confira a nota na íntegra!
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
A Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos diante do precoce falecimento do delegado de polícia, Dr. Josenildo Belarmino de Moura Junior.