Moroni Siqueira Rosa, um policial militar de 37 anos, foi preso na madrugada deste sábado (31) após atirar e matar Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, de 29 anos, durante um show da cantora Lauana Prado em uma festa de rodeio em Marília (SP). O caso foi registrado após uma briga entre os dois, que disputavam espaço na área VIP do evento.
Um vídeo gravado por uma das pessoas que estava no local, mostra o momento em que a confusão acontece, com tiros sendo disparados e a cantora interrompendo o show. Segundo a Polícia Civil, Moroni disparou pelo menos seis vezes contra Hamilton. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.
veja o vídeo:
outras pessoas baleadas
Além de Hamilton, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos. Um homem foi ferido de raspão no queixo. Após os tiros, Moroni foi desarmado por um segurança do evento e, para evitar um linchamento, foi levado ao banheiro e mantido sob custódia até a chegada da polícia.
socorrido e preso
O policial foi atendido no Pronto Atendimento de Marília devido às agressões que sofreu, e está sob escolta policial. Após receber alta, ele deverá passar por audiência de custódia. Hamilton, natural de Itapura (SP), perdeu a vida em meio ao caos que se instalou na festa.
A Polícia Militar informou que Moroni estava de folga no momento do incidente e que a perícia esteve no local para apreender a arma utilizada no crime. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa.
o que diz a organização do evento?
A organização do evento afirmou que os seguranças agiram rapidamente para conter o agressor e que está cooperando com as autoridades na investigação. Em nota, a Frente Parlamentar dos Rodeios repudiou o ato de violência, especialmente por ter sido praticado por um policial. O prefeito de Marília também se manifestou, prestando condolências aos familiares da vítima e reforçando a segurança no evento.