Marco Leone Barbosa de Souza, conhecido como “Marcos Doido do Val Paraíso” e integrante de uma facção criminosa, foi executado com diversos tiros na tarde desta segunda-feira (19), no ramal do Ipiranga, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), criminosos armados sequestraram a vítima e a levaram para uma área próxima ao trecho em obras do Rodoanel Metropolitano, onde Marcos foi alvejado por diversos disparos à queima-roupa e jogado em uma vala à beira do ramal.
criminosas gravaram execução
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Marcos é forçado a repetir frases relacionadas a uma facção criminosa dentro de um veículo, enquanto é ameaçado com uma arma apontada para a cabeça. A execução, que acontece em seguida, também foi registrada em vídeo.
motivação do crime
Testemunhas informaram que Marcos, usuário de drogas e morador da comunidade Valparaíso, na divisa entre os bairros Cidade de Deus e Jorge Teixeira, teria afirmado ser membro de uma facção criminosa rival, o que pode ter motivado o assassinato, realizado por membros de outra facção.
Até o momento, os autores do crime não foram identificados. Segundo a perícia criminal, Marcos Doido foi atingido por oito tiros à queima-roupa, e 20 estojos de pistola calibre 9mm foram recolhidos no local do crime. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando o caso.