A Miss Araucária 2024 Gabrielly Vitória, de 19 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais que a fez perder a coroa, após avaliação da organização do concurso da cidade. Na ocasião, Gabrielly foi denunciada de maus-tratos a animais após aparecer dizendo que estar indo “estourar bombinhas para espantar os gatos”. No vídeo, ela aparece acendendo e arremessando o artefato em um terreno.
O caso aconteceu em Araucária, município que fica a cerca de 30 km de Curitiba.
NOTA OFICIAL
A organização do concurso confirmou que a medida foi tomada após analisar a situação e entender a gravidade dos eventos. A decisão visa reforçar o posicionamento do concurso em relação ao bem-estar animal e ressaltar que tais atos não serão tolerados.
A Polícia Civil do Paraná foi notificada sobre o caso e instaurou inquérito policial, nessa terça-feira (7), a fim de apurar a prática de maus-tratos aos animais.
O QUE DIZ A MISS
A Miss Araucária 2024 se manifestou sobre o caso, nas redes sociais. De acordo com ela, o vídeo foi editado e que no momento da gravação do vídeo “não havia gatos” no local.
Em relação a perda do “reinado” como Miss Araucária, Gabrielly informa já havia terminado no fim de 2024 e, portanto, não teria como ela “perder” o título.