![agressão | Reprodução](/uploads/imagens/2022/4/2/webp/video-moradora-de-predio-de-luxo-agride-cozinheira-negra-esquisita-7c50a293-5d63-4c6e-b343-ae15fb8f0bda.jpg.webp)
Câmeras de segurança em um prédio na Rua Oscar Freire, no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, registraram o momento em que uma moradora atacou uma cozinheira negra.
A mulher, identificada como Patricia Brito Debatin, foi indiciada por agressão e injúria racial contra Eliane Aparecida de Paula. A vítima trabalhava no prédio. Tudo acontece na área de recepção do prédio.
A situação começou depois que Patrícia ofendeu Eliane enquanto a cozinheira estava sentada em um banco esperando o transporte chegar para ir para casa. Segundo a vítima, ela foi chamada de "negra esquisita".
![Moradora foi indiciada por agressão e ijúria racial contra a cozinheira - Foto: Reprodução](/uploads/imagens/2022/4/2/video-moradora-de-predio-agride-cozinheira-negra-esquisita-2794868c-dcdc-49dd-b448-c905c0756014.jpg)
Eliane relatou que a moradora do prédio passou por ela e disse: “Que negra esquisita, que mulher esquisita, o que ela está fazendo aí?”.
A cozinheira retrucou que Patricia foi racista com ela e acabou sendo empurrada. Na ocasião, Eliane ligou para a polícia e registrou queixa. O caso foi investigado como lesão corporal injúria racial.
Pelas imagens, é possível notar que, após empurrar Elaine, a moradora se dirige até a porta de vidro da recepção para entrar no prédio e retornar ao apartamento.
A cozinheira tenta impedir a entrada de Patrícia para aguardar a chegada dos policiais e é agredida novamente, com puxão de cabelo, joelhadas, e tem a cabeça batida contra a parede. Elas foram separadas por um funcionário do prédio.
As informações são do Metrópoles