Um vídeo gravado por testemunhas mostra o exato momento em que o criminoso identificado como Ezequiel Rodrigues Araújo foge após esfaquear por diversas vezes a sua ex-companheira Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos.
O crime ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta de 07h no cruzamento da Rua Goiás com a Rua Monsenhor Gil, região Centro-Sul de Teresina.
Nas imagens, é possível ver Ezequiel abaixado sobre o corpo da vítima possivelmente desferindo facadas contra ela quando homens que presenciaram o crime, procuram pedras e paus na tentativa de atingir o acusado, mas ele foge a pé com a faca na mão.
A Polícia Militar realizou a prisão do acusado instantes após o crime. A mochila, bicicleta e faca do suspeito foram apreendidos.
O CASO
Uma mulher identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, foi assassinada a facadas no cruzamento da Rua Goiás com a Rua Monsenhor Gil. De acordo com informações do repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o ex-companheiro da vítima, identificado como Ezequiel Rodrigues Araújo, seria o principal suspeito de cometer o crime que ocorreu por volta de 07h.
Testemunhas informaram que ele estaria na rua em uma bicicleta vermelha esperando a ex-mulher - que trabalhava como doméstica em um condomínio próximo da Rua Goiás - chegar no seu local de trabalho. Assim que ela passou pela rua, foi atingida com vários golpes de faca.
O criminoso fugiu deixando sua bicicleta e a faca, mas foi perseguido por populares e preso pela Polícia Militar logo em seguida, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Os dois ficaram casados por 10 anos e estavam separados há cinco anos. Eles tem um filho de sete anos. Familiares da vítima informaram que Ezequiel não aceitava que Valdirene tivesse outros relacionamentos.
“Recebemos a informação via rádio, deslocamos a viatura e foi constatado o feminicídio. De imediato determinei uma guarnição para se deslocar até a Avenida Miguel Rosa onde lá tinha uma pessoa detida pelo sargento da Polícia Militar e logo após ele foi conduzido para a Central de Flagrantes onde lá foi para ser autuado em flagrante pelo crime”, informou o Tenente Paulo Roberto, do 1º batalhão.