Um novo vídeo divulgado mostra o carro do advogado Marcus Vinícius Nogueira avançando o sinal vermelho no grave acidente, no dia 02 de dezembro de 2021, que deixou uma pessoa morta e outras três feridas, na zona Sul de Teresina.
O vídeo mostra o exato momento da colisão, onde o veículo avança o sinal vermelho em alta velocidade na Avenida Higino Cunha e atinge o carro que vinha na Avenida Odilon Araújo, onde as vítimas estavam.
Além da divulgação do vídeo, o Ministério Público do Estado do Piauí informou que foi criada uma comissão com três promotores para atuar no processo. Os promotores são Márcio Giorgi Carcará Rocha, Silas Sereno Lopes e João Malato Neto, sob o encargo do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej).
Confira o vídeo:
Entenda o caso
Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 02 de dezembro, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
A colisão entre os dois veículos sendo uma Hilux modelo SW4 e um Fiat Siena acabou deixando uma pessoa morta e três feridas. De acordo com informações, a SW4 era conduzida pelo advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).
O advogado não teve sua prisão em flagrante homologada durante a audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (03), de forma híbrida. O Ministério Público do Piauí deu um parecer favorável à sua prisão, o que não foi acatado.
A decisão, anunciada pela juíza Patricia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos de Teresina, impôs uma fiança de R$ 15 mil e o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, como: