
Um vídeo divulgado por um senador americano mostra o beijo de despedida que pode ter causado o alerta de segurança que fechou o aeroporto americano de Newark no último dia 3, provocando atrasos que prejudicaram milhares de passageiros.
O vídeo mostra um homem aproveitando a ausência de um guarda para passar por uma barreira de segurança e despedir-se de sua companheira.

vídeo de segurança feito no dia 3 mostra o beijo que teria provocado o alerta de segurança no aeroporto americano de Newark. Um homem tentado dizer adeus para sua companheira teria aproveitado a ausência de um guarda para passar uma barreira de segurança, o que provocou o fechamento do terminal e atrasos nos voos. (Foto: AP)
A falha no Newark Liberty International Airport, um dos três grandes aeroportos que servem a região de Nova York, abalou as autoridades de segurança e da indústria da aviação porque aconteceu logo depois do atentado a bomba frustrado em um avião que seguia para Detroit, nos EUA, no dia do Natal.
Passageiros lotam o saguão do aeroporto americano de Newark neste domingo (3). (Foto: Reuters)
Uma imagem do incidente em Newark mostra o homem beijando uma mulher no posto de segurança C-1 antes de ela passar pelo scanner.
O homem, que não era um passageiro, passa pelo local onde um agente da Administração de Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês) deveria estar para se aproximar da mulher, disse o jornal.
A mulher, então, segura uma corda que separa a área da segurança para que o homem passe por baixo dela, e os dois andam de mãos dadas em direção à área de embarque antes de saírem de vista, divulgou o jornal.
O homem deixou o aeroporto e não foi identificado. O funcionário da TSA que trabalhava na área foi afastado.
Um dos aviões sequestrados nos ataques de 11 de setembro de 2001 decolou do aeroporto de Newark. A aeronave caiu num campo da Pensilvânia.