Vídeo mostra momento em que PM de folga corre com arma em punho antes de atirar e matar piauiense

Durante a perseguição, o PM acaba disparando contra as vítimas, acreditando que elas faziam parte do assalto

Francisca Marcela estava noiva e iria se casar no dia 26 com Wilker Michel | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um policial militar de folga corre com uma arma em punho antes de disparar contra as vítimas de uma assalto em um posto de combustíveis na região do Ipiranga, zona Sul de São Paulo.

VEJA O VÍDEO

Nas imagens, é possível ver o momento em que o PM chega ao posto e para ao lado das vitimas, que estavam abastecendo e prestes a calibrar os pneus. Logo em seguida, uma quadrilha de assaltantes aparece. O policial tenta abordar um dos criminosos, que foge.

Durante a perseguição, o PM acaba disparando contra as vítimas, acreditando que elas faziam parte do assalto. O casal formado por Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 26 anos, e  Wilker Michel havia sido abordado pelos criminosos e teve sua moto roubada. O policial, ao atirar, só percebe o erro depois e então parte em busca dos verdadeiros assaltantes. 

Daniel Lins Ferreira, que estava de folga, atirou três vezes, acertando Francisca nas costas. Ela não resistiu e faleceu. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a ação do PM.

Em depoimento, o policial afirmou que acreditou que o posto de gasolina estava sendo assaltado e, devido à confusão, não conseguiu distinguir as vítimas dos criminosos, já que todos usavam roupas escuras.

Francisca e Wilker tinham casamento marcado para o dia 26 de outubro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES