Imagens de câmeras de seguranças que flagraram o momento em que o sargento da Polícia Militar Marconi Rufino da Silva Júnior, de 51 anos, é morto durante uma tentativa de assalto no Humaitá, na zona Sul do Rio de Janeiro, ajudarão nas investigações e identificação dos suspeitos. O crime aconteceu nesta quarta-feira (12).
O vídeo mostra como tudo ocorreu. O registro é possível ver dois indivíduos em motocicletas, se aproximando para abordar o sargento, que estava em sua moto. A suspeita é de que eles tenham anunciado um assalto. Em uma das imagens o PM aparece correndo, mas é alcançado por um terceiro envolvido, que parecem entrar em luta corporal.
Alertamos que o vídeo a seguir apresenta conteúdo sensível
ASSISTA!
Momentos depois, é iniciado o tiroteio. O sargento morreu com um tiro na nuca. Moradores locais registraram o momento da troca dos disparos.
Marconi Rufino da Silva era lotado no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Palácio Guanabara. O Disque-Denúncia (21 2253-1177) divulgou um cartaz com a foto do militar e o anúncio de uma recompensa de R$ 5 mil para pistas que levem à prisão dos criminosos envolvidos na morte dele.