Neste domingo, 1º de dezembro, o motociclista por aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi assassinado pelo policial militar Venilson Cândido da Silva durante uma discussão, no bairro de Alberto Maia, na cidade de Camaragibe (PE). O crime foi registrado por uma câmera de segurança e, após a morte do jovem, o PM foi espancado por moradores.
O QUE ACONTECEU?
Testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista. Foram apenas 16 segundos entre o momento de o policial descer da moto e atirar na vítima.
Veja!
Conforme as imagens, o motociclista para o veículo em frente a um condomínio residencial e o policial militar desce da garupa, iniciando a discussão. Durante o bate-boca, a vítima empurra o PM, que anda para trás em direção ao portão do prédio, puxa a arma e abre fogo.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.