VÍDEO! Motorista que deixou jovem desacordada em calçada é suspenso de app

De acordo com a polícia, a jovem foi encontrada coberta por um pano, mas com a calça e calcinha abaixadas até o joelho, em um campo de futebol.

Vítima foi estuprada após ser abandonada no local | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O motorista de corridas do aplicativo 99, que deixou a jovem de 22 anos, desacordada e alcoolizada em uma rua do bairro Santo André, em Belo Horizonte (MG), na madrugada do último domingo (30/7), foi suspenso pela empresa. Minutos após ser tirada do veículo, a jovem foi levada e estuprada por um homem que passava na rua.

Conforme depoimentos da vítima à polícia, a jovem, que teve seu nome preservado, estava em um evento no Mineirão no sábado (29), com amigos e colegas de trabalho. Ela ingeriu grande quantidade de bebidas alcoólicas e, na hora de ir embora, um amigo chamou um carro de aplicativo usando o celular dela e compartilhou o trajeto da viagem com o irmão da mulher, que estava em casa.

Assista! 

De acordo com imagens de câmeras de segurança, o motorista desceu do veículo e tocou o interfone diversas vezes, mas ninguém atendeu. Ele ainda ligou para o celular do irmão da jovem e voltou a tocar a campainha e chamar no prédio, mas não obteve retorno de ninguém. Por volta das 3h, o condutor chamou um homem que passava na rua para o ajudar a retirar a mulher do carro e colocá-la sentada na calçada. Logo em seguida, o motorista foi embora.

Minutos depois, um homem aparece andando pela rua. Ele se aproxima da mulher, a carrega pelas costas e sai do local levando-a. De acordo com a polícia, a jovem foi encontrada coberta por um pano, mas com a calça e calcinha abaixadas até o joelho, em um campo de futebol no bairro Santo André. 

Diante do ocorrido e críticas de populares em relação à atitude do motorista da 99, a empresa tomou a decisão como precaução, enquanto ocorre a investigação da Polícia Civil. O suspeito de praticar o crime contra a jovem foi preso, na noite deste domingo (30). Na manhã de segunda-feira (31/7), ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.

“A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, informou.

Questionada, a jovem relatou que não sentia dores e que não se lembrava de nada. Entretanto, a unidade de saúde constatou que a vítima sofreu abuso sexual, conforme os resultados dos exames.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES