Ao menos seis pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (3) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A comunidade é dominada pelo Comando Vermelho. Dois fuzis calibre 5.56, quatro pistolas, três rádios de comunicação e drogas foram apreendidos
OPERAÇÃO
A Polícia Militar informou que as pessoas foram baleadas por criminosos que atuam na região e houve confronto. Elas foram socorridas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas chegaram à unidade sem vida
“A gente agora vai tentar entender por que levaram os corpos para o hospital e não direto para o IML. Até a forma como os policiais os seguravam, era claro que estavam sem vida”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Veja!
Em nota, a Secretaria municipal de Educação informou que, na Cidade de Deus, 12 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. A ação pretende reprimir roubos de veículos e coibir as tentativas de expansão do domínio territorial da facção criminosa.
OPERAÇÃO NA MARÉ
Simultaneamente, no Complexo da Maré, a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade Parque União contra a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas realizado pelo Comando Vermelho (CV). Os agentes visam cumprir oito mandados de busca e apreensão, e a captura de 16 criminosos.