Um motorista de aplicativo foi assaltado durante uma corrida em Blumenau (SC), na madrugada de sábado (26). O crime foi registrado pela câmera de segurança do veículo, e mostra os envolvidos: um homem, de 31 anos, e a filha, de apenas 14 anos. A vítima foi ameaçada com uma arma de fogo.
COMO OCORREU?
As imagens detalham como foi a ação criminosa. No início do vídeo, a vítima e o homem conversam sobre a Oktoberfest, festa que acontecia na cidade no fim de semana. Em um momento o suspeito aponta a arma para a vítima e anuncia o assalto.
Veja!
O pai manda a vítima entregar dinheiro, o celular, a corrente de prata. A adolescente, sentada no banco de trás do carro, passa a pegar os objetos e escreve na mão a senha do celular da vítima. Na sequência, o trabalhador sai do veículo, e o indivíduo passa a dirigir. Na fuga, a garota diz “Gostei desse carro”.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A dupla foi localizada horas depois. O homem teve a prisão preventiva decretada, enquanto a garota foi internada em uma entidade para menores em Florianópolis. Conforme o delegado Ismael Gustavo, a menina "praticou ativamente o assalto ao motorista de aplicativo com o pai" e, por isso, foi autuada por ato infracional análogo a roubo.