Uma jovem de 23 anos foi baleada nas pernas por um policial militar durante uma discussão em uma residência na cidade de Mazagão, no interior do Amapá. Um vídeo obtido pelo MeioNews registra o momento em que ele chega a ameaçar: “É pra matar?”, na presença de outras pessoas. O motivo da briga está sendo investigado pela Polícia Civil.
COMO ACONTECEU?
Conforme apurado, o PM saiu da casa do pai, foi em direção à residência dos vizinhos e começou a discussão. O agente não estava em serviço e, após a situação, foi conduzido Delegacia de Polícia Civil de Mazagão. A defesa alegou que o agente sofre há vários meses com importunação feita pela família da vítima.
Assista!
No vídeo, vítima e o policial discutem e ele diz: "olha tu nunca mais tira uma errada com a minha cara que eu te mato aqui mesmo... é pra matar? é pra matar?", diz o policial em um dos trechos. Em outro momento do vídeo, o PM aparece agredindo fisicamente outra mulher, até que foi contido pelas outras pessoas envolvidas na confusão.
"Foi atingida as minhas duas pernas, o médico disse que eu posso perder o movimento das minhas pernas, porque atingiu o nervo e o músculo das minhas pernas e eu quero justiça por isso", disse a mulher ao g1.
O QUE DIZ A PM?
O Comando Geral da Polícia Militar disse que abriu um procedimento administrativo interno para apurar o ocorrido, e que já foi iniciado pela PMAP. Durante audiência de custódia, o suspeito foi liberado sob a condição de utilizar tornozeleira eletrônica. A defesa dele ainda alegou ter provas de sobre as importunações.
Foi informado ainda que o mesmo só se deslocou até o endereço da família da vítima pelo fato de que sua genitora foi ameaçada de ter a residência invadida pelos envolvidos na confusão.