Vídeo: PM dá tiro à queima-roupa em homem que filmava ação policial

Secretaria da Segurança Pública alegou que rapaz de 24 anos tentou tirar arma de um policial, mas registro de câmera de segurança não mostra conduta.

PM atira em homem que filmava ação policial | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um policial militar atirou à queima-roupa em um homem de 24 anos que filmava uma ação policial na madrugada desta quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jovem baleado teria tentado tomar a arma de um dos agentes, embora essa conduta não seja visível nas imagens registradas por uma câmera de segurança.

O QUE ACONTECEU

Conforme a SSP, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência e, ao tentarem remover cones da rua, enfrentaram hostilidade de moradores.

Nas imagens, é possível ver a chegada de uma viatura ao local, com dois policiais descendo e iniciando uma discussão com várias pessoas presentes na via. Um dos policiais já desembarca do veículo com a arma em punho.

A discussão escalou com a chegada de outra viatura. O homem baleado começou a filmar com o celular enquanto um PM agredia um rapaz com um cassetete. Após uma mulher jogar bebida no policial, o jovem se aproximou e foi confrontado. Fora do alcance da câmera, o PM armado desde o início disparou. Após o tiro, moradores tentaram acalmar os policiais e retiraram o homem ferido do local. 

O QUE DISSE A SECRETARIA DE SEGURANÇA

A SSP informou que o homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco. No local, outro homem, de 40 anos, foi detido. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A arma do policial foi apreendida para perícia, e um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar o caso.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES