VÍDEO! Preso sai de viatura sem algemas e almoça com policiais em restaurante de shopping

O fato ocorreu em Jacaraípe, na Serra, região da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo. A Polícia Penal se manifestou sobre o caso em nota.

Uma câmera de segurança flagrou o caso inusitado no estado do Espírito Santo | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um detento do sistema prisional do Espírito Santo foi flagrado por câmeras de segurança saindo de uma viatura da polícia sem algemas e almoçando com dois policiais penais em um restaurante de um shopping de Jacaraípe, na Serra, região da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo. O flagrante ocorreu no dia 8 de novembro e as imagens foram à público nesta sexta-feira (15).

VÍDEO

Nas imagens, é possível ver quando a viatura da polícia estaciona em uma rua, próximo de um cruzamento. Dois policiais saem do carro. Então, o detento abre a porta de trás da viatura, fecha e sai caminhando com os policiais. Outro detalhe que chama a atenção nas imagens é que o detento não estava algemado e não estava no espaço chamado de "cofre", onde os presos geralmente são transportados. Outra câmera flagrou o homem e os policiais andando em uma calçada e indo em direção ao shopping.

Dentro do restaurante, as câmeras também registraram o preso e os policiais penais sentados na mesma mesa, almoçando juntos. No estabelecimento, o detento também estava o tempo todo sem algemas. Em dado momento do vídeo, observa-se que os policiais penais ficam até de costas para o interno enquanto eles pagam a conta do almoço.

O QUE DIZ A POLÍCIA PENAL 

A Polícia Penal do Espírito Santo manifestou, em nota, que a postura é contrária aos procedimentos indicados pela instituição, e afirmou ainda que o caso será encaminhado à corregedoria para apuração dos fatos. A Polícia Penal não deu mais detalhes sobre os procedimentos que serão adotados contra os servidores.

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Espírito Santo (Sindpenal) informou em nota que tomou conhecimento das imagens por meio da imprensa e expressou que, por isso, aguardará detalhes oficiais do caso para se posicionar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES