Rodrigo Pereira, um dos envolvidos na tentativa de assassinato do Cabo William Franklin de Almeida, da Polícia Militar de São Paulo, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2). A vítima foi baleada na região das nádegas na manhã de quinta-feira em Cidade Líder, na zona leste da capital. O crime pode ter sido motivado por “vingança” do PCC - Primeiro Comando da Capital.
COMO OCORREU A PRISÃO?
O suspeito foi localizado no endereço da própria mãe, em Cidade Tiradentes. Inicialmente, a mulher informou que ele não estava no local. Na sequência, os policiais encontraram Rodrigo em outro apartamento no mesmo prédio. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
CRIME
Câmeras de segurança registraram o ataque. Nas imagens, é possível ver os criminosos encapuzados desembarcando de um Onix cinza após o policial passar de moto. Eles fazem os disparos e fogem logo em seguida, na Rua Luca Tomé, na região de Itaquera.
MOTIVAÇÃO
O agente revelou que o ataque pode ter sido uma “vingança” do PCC devido a uma ocorrência em que o PM matou um suspeito durante uma operação. Em 2013, ele reagiu a uma tentativa de assalto e acabou baleando e matando o bandido. O policial segue internado em estado estável sem risco de vida no Hospital das Clínicas.
Veja!