Nesta segunda-feira (2), o sargento aposentado Claudio De Fontes Alves abriu fogo na direção de crianças após elas avisarem para ele "ligar a seta do carro" em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O suspeito foi apresentado à delegacia, prestou depoimentos e teve a arma de fogo apreendida. Ninguém ficou ferido.
COMO ACONTECEU?
Câmeras de monitoramento registraram a ação. Um menino disse "liga a seta" para o motorista e, em seguida, uma menina avisou para o motorista 'acender o farol'. O sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois.
Veja!
O pai da menina que disse para o motorista 'acender o farol' registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ele relatou ainda que ouviu um barulho semelhante ao de uma "bombinha" e, em seguida, a filha entrou correndo em casa.
A criança disse que estava brincando quando o carro entrou na rua com as luzes apagadas e uma seta ligada para o lado oposto. Neste momento, os menores gritaram: "A seta". Ela complementou: "Acende o farol". Foi quando o PM parou, engatou a marcha ré e abriu fogo contra as vítimas, que saíram correndo.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 3º DP de Itanhaém.