Na manhã desta terça-feira (3), o sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, da Polícia Militar de Santa Catarina, foi desarmado e assassinado com a própria arma de fogo dentro da viatura na cidade de Criciúma. O crime ocorreu durante uma abordagem, quando o suspeito reagiu rapidamente. O agressor foi preso logo em seguida.
COMO ACONTECEU?
Conforme o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), quando o suspeito percebeu os agentes se aproximando, o homem, de 45 anos, avançou sob a viatura e agrediu o policial. O agressor ainda chegou a colocar o tronco do corpo inteiro dentro do automóvel, onde Appel ainda estava sentado.
Veja vídeos do momento do crime!
PRISÃO
O suspeito, que não teve o nome divulgado, conseguiu pegar a arma de fogo do PM e disparar. Ele foi preso momentos depois na mesma rua onde cometeu o crime. Imagens obtidas pelo MeioNews mostram o homem no chão enquanto é rendido pelos policiais militares.
O agressor já responde por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os fatos. A Polícia Militar lamentou o ocorrido, assim como o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL).
Veja o momento da prisão!
"Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós", diz a nota, assinada pelo coronel Aurélio José Pezolato da Rosa, comandante-geral da PMSC.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado", escreveu o governador Jorginho Melo.