A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (3), Adelso dos Santos de Almeida Júnior, de 21 anos, popularmente conhecido como "MC Juninho do BP”. Ele aparece em um vídeo debochando e comemorando a morte do PM Patrick Bastos Reis, da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), no Guarujá.
De acordo com as investigações, Adelso foi preso em flagrante em frente a um supermercado em Guarujá, após não ter sido encontrado em casa, e detido por apologia ao crime e associação ao tráfico de drogas. A prisão se deu para cumprimento de um mandado de busca e apreensão na quinta-feira (3).
Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, o celular em que Adelso gravou o vídeo foi apreendido. Na defesa do suspeito, o advogado, Silvano José de Almeida, disse que o suspeito estava alcoolizado durante a gravação do vídeo e discordou da prisão em flagrante por associação ao tráfico.
"Ele não faz parte de organização criminosa e não estava presente no dia dos fatos que vitimaram lamentavelmente o policial militar. Está arrependido", disse o advogado ao G1.
Assista!
Nas imagens, o jovem aparece cantando uma música relatando o episódio em que o PM e outro agente foram baleados na comunidade Vila Júlia. O suspeito afirma que os criminosos estavam "cheios de ódio" e também zomba dos policiais atingidos. O soldado Reis, infelizmente, faleceu. O outro agente passa bem.
CONFIRA A LETRA DA MÚSICA
Se é apologia, eu vou mandar; Vou mandar, mando aí
Eu troco tiro com a Baep; E é sem medo de morrer
Aqui é o [nome da fação; Eu sou do crime organizado
Pode descer lá, Rota; Da capital de São Paulo
Os 'menor' cheio de ódio; Com a 9 na cintura
Eu tava no horário; Do nada vira a viatura
Trocaria do c...; Eu vou contar pra vocês
Nós mandamos um montão; Baleamos...
Um ficou f...; E o que 'deitou' foi o Reis