Na sexta-feira, dia 14 de outubro, um tenente da Polícia Militar, identificado apenas como Marcos Paulo Lira, 32 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma loja localizada no bairro Montese, em Fortaleza, no Ceará. O autor do crime, segundo informações, foi morto e o comparsa dele baleado e preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, o tenente entrou no estabelecimento onde três elementos tentavam roubar. Ao tentar evitar o assalto, foi surpreendido pelos dois criminosos. Um deles sacou a arma e atirou, atingindo a cabeça de Marcos, que ficou caído na calçada e morreu logo depois.
Segundo a polícia, um soldado estava próximo e atirou contra o autor do crime, que, alvejado com vários tiros, não resistiu e morreu. O outro criminoso colega dele, Rafael Lucas Ferreira da Silva, foi baleado, conseguiu fugir e acabou sendo preso. O terceiro bandido não foi localizado.
Bastante abalado, José Gomes Ribeiro, pai do militar, faz um desabafo. "Tristeza total. A família está inconsolável, transtornada mesmo. Sentimento de revolta. Não entendemos como acontece algo dessa natureza. Meu menino jovem, garoto, meu caçula lutando pela vida, batalhador, um excelente filho", disse.
Confira o vídeo!