Na madrugada desta quarta-feira (08), um trem de cargas da Vale pegou fogo e pelo menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas, na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís, no Maranhão. Felizmente, o incidente não deixou feridos.
Conforme as informações, ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, no entanto, 18 ficaram destruídos. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no local. Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás.
Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou, ainda durante a madrugada. Logo depois, o fogo foi identificado e passou a se espalhar pelo trem.
Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa, inclusive para passageiros que utilizam a ferrovia para viagens de São Luís ao Pará, o que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (9). Segundo a Vale, a suspensão será até domingo (12).
NO ESPÍRITO SANTO
Incêndio atinge fábrica da Cacau Show
Nesta terça-feira, 7 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da fábrica da Cacau Show em Linhares, localizada no Norte do Espírito Santo. O fogo iniciou-se durante a madrugada, na unidade situada no bairro Canivete.
Vídeos feitos por funcionários mostram o desespero que tomou conta de todos durante a tragédia. A assessoria da Cacau Show confirmou que as imagens são do interior da empresa, e que a fábrica atingida pelo fogo corresponde a 19% de toda a produção, que possui outras duas fábricas. Segundo a companhia, os colaboradores que estavam presentes conseguiram deixar o local em segurança.