Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostram o momento em que o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach é executado a tiros, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8). Em março deste ano, ele assinou um acordo com o Ministério Público de São Paulo e entregou supostos esquemas da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O QUE ACONTECEU
Por volta de 16h03, no desembarque no Terminal 2, um Gol preto estaciona em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Em apenas 15 segundos, dois homens encapuzados saem do carro e abrem fogo contra a vítima. O empresário, que havia atravessado a faixa de pedestres, tenta fugir, mas tropeça e caí.
Os suspeitos aproveitam o momento e disparam ainda mais conta Vinicius. Após o crime, eles entram no carro e fogem em destino ignorado. A polícia investiga o caso como execução, queima de arquivo.
O empresário é envolvido com o mercado de criptomoedas e acusado de ordenar a morte de dois integrantes do PCC. Delator da facção, ele entregou esquemas de lavagem de dinheiro e extorsão envolvendo policiais. Ele prestou depoimentos ao MP nos últimos seis meses, sendo o último há 15 dias.