Vigia é esfaqueado por acompanhante durante surto psicótico no PI

O caso em Avelino Lopes ocorre na mesma semana em que um técnico de enfermagem foi assassinado por um paciente

Vigia é esfaqueado por acompanhante durante surto psicótico no PI | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vigia da Unidade Mista de Saúde de Avelino Lopes, no interior do Piauí, foi esfaqueado pelo acompanhante de um paciente, supostamente, após ter um surto psicótico. Após o crime, o acusado ainda saiu livremente com a faca em punho. Antes de ser preso, ele agrediu um rapaz que tinha ido ao local visitar um paciente.

A Polícia Militar informou que "a equipe da Força Tática foi acionada e realizou a prisão. Após ser baleado, ele foi levado para a delegacia de Corrente para os procedimentos legais caíveis".

Vigia de Unidade de saúde é esfaqueado por homem após surto psicótico- Reprodução

"Ao que parece, ele sofria de esquizofrenia. Parecia que estava em pânico,bcomeçou a andar e chegava nas portas perguntando se tinha saída. Um rapazbque estava como visitante foi perguntar o que estava acontecendo e foi agredido. Por ser dentro da unidade, o vigia foi tentar impedir e ele saiu correndo atrás até esfaqueá-lo nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu conter ele por um tempo. Um motorista deu uma cadeirada nele e, em seguida, ele saiu caminhando com a faca na mão até a chegada da Polícia Militar", contou Everaldo Manoel dos Santos, diretor da Unidade Mista.

O estado de saúde do vigia é estável e passa bem. O caso em Avelino Lopes ocorre na mesma semana em que um técnico de enfermagem foi assassinado por um paciente dentro de uma clínica em Picos. O casos ocorreu na madrugada e o suspeito teria problemas mentais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES