Atualizado às 10h45
Entre os criminosos presos durante a operação desta quinta-feira, 27 de janeiro, está um vigia de uma escola localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações da investigação, o homem é suspeito de estuprar uma criança de quatro anos dentro de uma sala de aula nas dependências da unidade escolar.
A polícia já cumpriu quatro mandados de prisão na operação que visa combater crimes de estupro e de violência contra a mulher. Seis mandados foram expedidos para a Delegacia de Capturas.
Operação cumpre mandados contra suspeitos de estupro e violência em Teresina
A Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública deflagrou uma operação contra acusados de estupro e violência contra a mulher em Teresina na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro.
De acordo com o coordenador da DICAP, delegado Willame Moraes, seis mandados de prisão foram expedidos, sendo que até o momento quatro pessoas foram presas.
“A operação tem como objetivo dar cumprimento a esses mandados, tivemos um aumento significativo de casos de estupro e violência contra a mulher no início do ano, então intensificamos as ações para prender essas pessoas que praticam esse crime contra as mulheres. São pessoas perigosas que presas, não irão mais realizar ameaças contra suas vítimas. A operação acontece hoje, mas será intensificada durante todo o ano”, informou o delegado.
Além dos mandados, equipes de policiais realizaram a prisão em flagrante de dois acusados de tráfico de drogas. Os presos foram levados para a sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
CASOS
Em Teresina, na última terça-feira, uma doméstica identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, foi assassinada com várias facadas no momento em que chegava ao trabalho no bairro Ilhotas. O ex-marido foi preso acusado pelo crime.
Já na quarta-feira, uma mulher identificada como Marilene Pereira da Rocha Oliveira, de 59 anos, foi atingida com três disparos de arma de fogo no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Seu ex-marido, um tenente aposentado da Polícia Militar, também foi preso como suspeito do crime.