O Vila Bairro Segurança, através dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas da capital, a Semcaspi, ocorreu no sábado (15) e madrugada deste domingo (16), na zona Norte da Capital.
Foram abordadas 60 pessoas, com 81 notificações e expedição de autos de interdição de estabelecimento, infração de alvará, infração de obstruções e notificação de alvará; três estabelecimentos fechados; apreensão de uma moto roubada; e 290 abordagens de trânsito, com 12 remoções e apreensão de cocaína.
“Essas ações têm sido aprovadas pela população, uma vez que são de grande importância para manter a segurança dos cidadãos, combatendo e prevenindo crimes, alcançando bons resultados”, pontua o capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina.
De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, “o Vila Bairro atua na prevenção, proteção e monitoramento e representa um componente fundamental no conjunto de ações voltadas à segurança pública na capital, ajudando a combater a criminalidade e difundir o caráter educativo, fazendo com que a população seja propagadora”.
Os 13 bairros assistidos pelo programa são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Participaram equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rone, Strans e Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e SDU/Norte.