Era noite de terça-feira (22), quando Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, saiu de casa com o carro dela e foi surpreendida por dois criminosos em São José, na Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Durante o assalto, a vítima foi assassinada com um tiro no rosto.
A suspeita, segundo a Polícia Miliar, é que a vítima estava armada, reagiu entrando em luta corporal com os assaltantes e acabou levando a pior, ao ser atingida com o tiro fatal. A arma dela teria sido levada pelos criminosos. Após o crime, eles fugiram a pé.
Até a tarde desta quarta-feira (23), os acusados não foram localizados.
ATIRARAM CONTRA MARIDO DA VÍTIMA
Conforme a Delegacia de São José, que apura o crime de latrocínio (morte em decorrência de roubo), os autores do crime também dispararam contra o esposo de Cynara, que estava na casa. Ele não foi atingido.
NOTA DE PESAR
Cynara era esposa do veterinário equino Rudnei João de Souza e foi descrita pela entidade como "uma mulher de coragem e dedicação incomparáveis". Em nota, a Sociedade Hípica Catarinense manifestou pesar pela morte dela.
"Mãe e avó, ela sempre fez o possível e o impossível por seus filhos e netos, vivendo para proteger e cuidar dos seus. Sua força e amor inabaláveis jamais serão esquecidos. Que sua memória traga conforto e paz àqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la", escreveu.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
A família de Cynara informou que o velório da mulher ocorre a partir das 15h desta quarta, no Crematório Vaticano, em São José.