Uma mulher, de 42 anos, foragida da Justiça cearense por ser a autora intelectual das mortes do próprio marido e do amante, foi capturada nesta quarta-feira (28) na cidade de Natal. A ação se deu após um trabalho integrado de inteligência das Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Rio Grande do Norte (PCRN). Os crimes ocorreram nas cidades de Fortaleza e Cascavel, no Ceará. Lucivânia Abreu Marques, conhecida como “Viúva Negra”, já possui passagens por homicídio.
Ela é apontada como mandante das mortes dos ex-companheiros. O marido da mulher foi morto no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, no ano de 2015. Já o amante da suspeita, que seria o sobrinho da vítima, também foi morto, na cidade de Cascavel, na região metropolitana da Capital, em 2019.
Apurações apontam que após os crimes, a mulher teria fugido para o estado potiguar para se esconder das autoridades cearenses. Após troca de informações entre as Delegacias Metropolitana de Cascavel, a Delegacia Especializada em Capturas (Decap) e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) efetuaram a capturam na capital potiguar.
Contra a investigada, foi cumprido um novo mandado de prisão preventiva solicitado ao Poder Judiciário pelas autoridades policiais do Ceará. Agora, tratativas estão sendo realizadas para o recambiamento da mulher. Outros suspeitos de envolvimentos nos crimes já se encontram recolhidos em unidades prisionais cumprindo as penas.
De acordo com levantamentos policiais, a primeira vítima foi morta em março de 2015, em Fortaleza. Já o segundo homem, que era sobrinho do ex-companheiro da suspeita, foi morto em Cascavel. Na época, ela e o amante premeditaram a morte do esposo de Lucivânia, pois ambos mantinham um relacionamento extraconjugal.