Anunciada nesta terça-feira (20), como a mais nova membro do partido Solidariedade, a empresária Gessy Lima falou pela primeira vez após o anúncio da escolha de sua próxima legenda. Em primeira mão para o MeioNorte.com, ela confirmou que vai apoiar o projeto do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Franzé Silva, seguindo assim a inclinação de seu novo partido.
Ainda para a reportagem, a empresária, que terminou na terceira posição na disputa pela prefeitura em 2020, revelou os motivos que a fizeram escolher a sigla comandada pelo deputado estadual Evaldo Gomes no Piauí. Ela lembrou sua caminhada enquanto cristã e relatou que recebeu convites de diversos outros partidos.
Como cristã, sempre pavimentei a minha estrada buscando para seguir os princípios e valores cristãos. A minha trajetória política é a principal avalista do peso da minha palavra. Se eu assumo um compromisso com você, não vou ceder a distrações ou vantagens nem descansar até que isto seja honrado e é com a manutenção dessa conduta que eu me apresento aqui.
Gessy Lima seguiu informando as motivações que a fizeram decidir pelo Solidariedade. "Dialoguei com diversos partidos, recebi inúmeros convites, todos foram muito gentis, mas foi no Solidariedade, através do Presidente Evaldo Gomes, que me senti mais acolhida e com a liberdade de trabalhar por projetos voltados para o social, para o empreendedorismo e para as mulheres, agora com a responsabilidade de também presidir o Movimento de Mulheres do Solidariedade em Teresina e em todo o Estado do Piauí".
Apoio natural a Franzé
Gessy informou que o presidente da legenda, Evaldo Gomes, lhe convidou a conhecer o pré-candidato de sua preferência para Prefeitura de Teresina, Franzé SIlva. De acordo com ela, mesmo sendo de um campo ideológico diferente, enxerga em Franzé um nome viável para contribuir com Teresina.
O Presidente Evaldo, naturalmente, fez o convite para que eu conhecesse melhor o projeto que ele e o Presidente Franzé tem para Teresina, abrindo oportunidades para que eu pudesse agregar os projetos que tantos teresinenses me confiaram a tocar. Entendendo melhor a história do Franzé, filho de um agricultor e de uma zeladora, que venceu na vida com muita dedicação ao estudo, ao trabalho e que chega à Presidência da Assembleia Legislativa enxugando a máquina, entregando uma gestão de resultado ao povo e aos servidores daquela casa, vejo um excelente nome para disputar a prefeitura de Teresina e, se for este o caminho, estarei pronta para contribuir com esse projeto e com os teresinenses que sempre me depositaram tanta confiança.
Independente do campo ideológico, estou depositando aqui um voto de confiança no projeto do Evaldo, no projeto do Franzé e que a partir de agora é o projeto da Gessy para Teresina!, finalizou Gessy, que deve ser buscar uma vaga na Câmara de Vereadores em 2024.