1ª pesquisa após atentado indica empate técnico entre Biden e Trump

Trump tem 43%, enquanto Biden aparece com 41%, de acordo com levantamento feito entre 14 e 16 de julho.

Biden e Trump | Foto: Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Donald Trump e o presidente Joe Biden estão empatados dentro da margem de erro em uma pesquisa presidencial da Ipsos/Reuters divulgada nesta terça-feira (16). Trump conta com 43% das intenções de voto, enquanto Biden possui 41%. A pesquisa da Ipsos entrevistou 1.202 adultos, incluindo 992 eleitores registrados, entre os dias 14 e 16 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O QUE REVELOU A PESQUISA?

Este foi o primeiro levantamento do instituto após o atentado contra Trump. Conforme a agência Reuters, os números indicam que a tentativa de assassinato do ex-presidente "não causou grande mudança no sentimento dos eleitores".

A pesquisa também revelou que quatro em cada cinco norte-americanos temem que os Estados Unidos estejam fora de controle após o atentado contra Trump.

OUTRAS PESQUISAS

Outros dois levantamentos realizados após o atentado também mostram uma ligeira vantagem para Trump. Na pesquisa da Morning Consult, o republicano possui 46% das intenções de voto contra 45% de Biden. Já no levantamento da 3W Insights, encomendado pelo Partido Democrata, Trump tem uma vantagem de 47% a 43%.

Uma média das pesquisas mais recentes, feita pelo jornal "The New York Times", aponta que Trump tem 47% contra 45% de Biden.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES