45% a 41%: Kamala amplia vantagem sobre Trump com apoio de mulheres e latinos

Pesquisa da Reuters e Instituto Ipsos mostrou também que candidata democrata ampliou vantagem para republicano na comparação com último levantamento, em julho

Montagem de fotos com Trump e Kamala | Foto: Umit Bektas e Elizabeth Frantz/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma pesquisa realizada pela agência de notícias Reuters e pelo Instituto Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (29), revela que a candidata democrata à presidência dos EUA, Kamala Harris, está liderando as intenções de voto e ampliou a diferença em relação a Donald Trump entre o eleitorado feminino e latino-americano.

Conforme a pesquisa, Harris conta com 45% das intenções de voto, enquanto Trump, o candidato republicano, tem 41%. A pesquisa ouviu apenas eleitores registrados — ou seja, aqueles que se cadastraram para votar, já que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.

VANTAGEM AUMENTOU

A vantagem de Kamala Harris sobre Donald Trump aumentou: atualmente, ela tem uma vantagem de quatro pontos percentuais entre os eleitores registrados, em comparação com um ponto percentual a mais no final de julho, conforme levantamento da Reuters/Ipsos na época. A nova pesquisa, realizada nos oito dias até quarta-feira (28), tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

O estudo também revelou que Harris recebe mais apoio de mulheres e latino-americanos. Entre os latino-americanos, ou hispânicos nos EUA, Harris lidera Trump com 49% das intenções de voto contra 36%, uma diferença de 13 pontos percentuais.

ELEITORADO DE TRUMP

Donald Trump lidera entre eleitores brancos e homens, com margens semelhantes às de julho, embora sua vantagem entre eleitores sem diploma universitário tenha diminuído de 14 pontos em julho para 7 pontos na última pesquisa.

Nos sete estados onde a eleição de 2020 foi mais disputada — Wisconsin, Pensilvânia, Geórgia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan e Nevada — Trump tem uma vantagem de 45% a 43% sobre Harris entre os eleitores registrados na pesquisa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES