O presidente Lula (PT) falou pela primeira vez sobre o acidente doméstico que ocorreu no sábado (19), quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu na cabeça. Durante uma ligação com o candidato à Prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, na segunda-feira (21), Lula revelou que levou cinco pontos na parte de trás da cabeça, mas afirmou que não atingiu a parte mais delicada. Ele destacou que uma equipe médica precisa de três a quatro dias para saber o "estrago que fez a batida".
“Preciso sobreviver para ir na sua posse”
A ligação foi compartilhada nas redes sociais por Caetano, que estava com o telefone no viva-voz. Lula afirmou estar bem e brincou: “Preciso sobreviver para ir na sua posse”. Na conversa, o presidente também falou sobre a situação da eleição em Camaçari e agradeceu pela recepção calorosa que teve na cidade na semana anterior, quando participou de um comício. Lula, que tem 78 anos, afirmou que está seguindo as recomendações médicas e aguardando mais exames.
Apesar do incidente, o presidente participou de reuniões no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, incluindo um encontro com ministros e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo o ministro Alexandre Padilha, Lula está ativo e sem dores. O Palácio do Planalto divulgou uma foto de Lula durante uma dessas reuniões, onde ele aparece gesticulando com naturalidade.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), Lula deverá participar da cúpula dos Brics por videoconferência, já que sua equipe médica recomendou evitar viagens longas. O presidente também realizará novos exames nesta terça-feira (22) para monitorar sua recuperação.
Para mais informações, acesse meionews.com