'Aceito', afirma Elon Musk depois de Nicolás Maduro perguntar se ele 'quer briga'

Maduro acusa dono do X de querer desestabilizar o país após sua reeleição ser questionada pela comunidade internacional.

Maduro e Musk | Foto: Maduro (Reuters) e Elon Musk (Agência Brasil)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dia após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, questionar se Elon Musk "queria briga", o bilionário respondeu com um "aceito" em seu perfil no X nesta quarta-feira (31). Musk, que é proprietário da rede social, ainda comentou em outra postagem sobre o assunto: "Ele vai amarelar". 

"Quer controlar o mundo, já controla a Argentina (...) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você", disse Maduro, na última terça, segundo a agência France Presse.

O presidente da Venezuela acusou Musk de estar por trás de um suposto ataque hacker que atrasou a divulgação dos resultados das eleições venezuelanas no domingo passado (28). Além disso, alegou que Musk seria um dos responsáveis por tentar desestabilizar o país.

Maduro está a caminho de um terceiro mandato consecutivo, o que o manteria no poder por 18 anos. No entanto, o país enfrenta uma onda de protestos liderados pela oposição, que questiona a reeleição do presidente e exige transparência nos resultados das urnas. A Organização dos Estados Americanos (OEA) também não reconheceu o resultado das eleições.

MUSK JÁ DESAFIOU ZUCHERBERG E PUTIN

Conhecido por suas polêmicas, Musk, que adquiriu o antigo Twitter em 2021 e o transformou em X, já fez propostas de duelos com outras figuras públicas. Menos de um ano atrás, desafiou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que é dono do WhatsApp, Instagram e Facebook, para uma luta. Em 2022, Musk também lançou um desafio ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, pelo "controle" da Ucrânia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES