Acesso ao X não foi liberado pelo STF e pode ter sido causado por instabilidade

Anatel afirma também que não desbloqueou a rede social. Supremo Tribunal Federal investiga o caso

Acesso ao X não foi liberado pelo STF e pode ter sido causado por instabilidade | Foto: Montagem/Bloomberg
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quarta-feira (18), a rede social X ofereceu um suspiro de esperança aos usuários ao permitir o acesso de alguns perfis. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que essa liberação ocorreu devido a uma "instabilidade no bloqueio da plataforma" e está verificando as postagens feitas por alguns internautas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) declarou que não recebeu nenhuma ordem judicial para liberar o acesso à rede social e, portanto, não houve desbloqueio. A plataforma foi suspensa no Brasil em 30 de agosto por determinação do STF.

USUÁRIOS ACESSARAM REDE SOCIAL

No início da manhã desta quarta-feira (16), usuários conseguiram acessar a rede social X apenas pelo aplicativo e por meio de conexão wi-fi, não com dados móveis, até por volta das 8h30. Após esse horário, conforme apurado, o bloqueio foi restaurado. O STF não informou se aplicará multas aos perfis que acessaram o X durante o período de instabilidade.

Rede social X | Foto: Getty Images 

MULTAS CONTRA ELON MUSK FORAM PAGAS

Na última semana, o STF foi informado pelo Citibank e pelo Itaú Unibanco que as multas de R$ 18,5 milhões, aplicadas às empresas de Elon Musk foram pagas. No entanto, a suspensão da rede social também se deve à falta de uma representação legal da X no Brasil e ao descumprimento da ordem de bloqueio de perfis antidemocráticos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES