O advogado de Michelle Bolsonaro, Daniel Bialski, anunciou sua saída da defesa da ex-primeira-dama no caso das joias sauditas nesta terça-feira, 22 de agosto, alegando "motivos de foro íntimo". Segundo informações apuradas pelo blog da jornalista Andréia Sadi, a razão oficial para sua saída foi a decisão de Michelle de não investir mais recursos em um novo advogado, optando por manter os profissionais já contratados.
No entanto, nos bastidores, surgiram divergências entre Bialski e os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defendem uma estratégia diferente para a defesa tanto do ex-chefe do Executivo quanto de Michelle. Isso acabou sendo o verdadeiro motivo por trás da saída de Bialski.
Em uma declaração enviada ao blog, o advogado afirmou que sua saída da defesa da ex-primeira-dama no caso das joias sauditas foi realizada "em comum acordo com os interesses" de Michelle Bolsonaro.
"Deixarei de patrocinar a defesa [de Michelle Bolsonaro] no Inquérito nº 4.874/DF (Pet.11645), justamente porque os advogados que atualmente representam o ex-Presidente Jair Bolsonaro poderão e a representarão habilmente, daqui por diante neste caso", diz o comunicado.