Afastados desde 2018, Doria volta a se reunir com Alckmin e elogia vice

Ambos estavam afastados desde que Alckmin decidiu deixar o PSDB, em dezembro de 2021, após mais de 33 anos na sigla

Doria volta a se reunir com Alckmin e elogia vice-presidente | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-governador de São Paulo, João Doria, teve um encontro nesta segunda-feira (04) com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Essa reunião marca o fim de um período de distanciamento entre os dois, que foi motivado por disputas internas no PSDB.

“Recebi a honrosa visita do presidente Geraldo Alckmin. Chegou dirigindo seu carro particular. Tivemos uma excelente conversa sobre o Brasil e suas boas perspectivas. Alckmin tem grandeza, capacidade e bom sentimento”, escreveu Doria nas redes sociais.

Ambos estavam afastados desde que Alckmin decidiu deixar o PSDB, em dezembro de 2021, após mais de 33 anos na sigla. O vice-presidente é um dos principais responsáveis pela entrada de Doria na política. Com o apoio de Alckmin (então governador de São Paulo), Doria venceu a disputa pela prefeitura da capital paulista, em 2016.

Dois anos após apoiar Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de Geraldo Alckmin pelo PSDB, quando Doria concorria ao governo de São Paulo, a relação entre os dois se deteriorou. Em novembro de 2021, Doria venceu as prévias do PSDB e tornou-se o candidato do partido à Presidência, levando à desfiliação de Alckmin da legenda alguns dias depois.

Entretanto, em maio de 2022, Doria retirou sua pré-candidatura à Presidência, alegando não ser a "escolha da cúpula do PSDB". O partido, por sua vez, optou por não lançar um candidato próprio nas eleições do ano passado, e o ex-governador encerrou sua carreira política.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES