Agressores de animais serão proibidos de assumir cargos em Teresina

A Câmara Municipal de Teresina realiza a segunda votação do projeto de autoria da vereadora Teresinha Medeiros.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Teresina realizará a segunda votação do Projeto de Lei n° 33/2023, de autoria da vereadora Teresinha Medeiros que institui a vedação de nomeações para cargos comissionados na administração pública direta ou indireta do Município de pessoas condenadas por crimes de maus tratos aos animais na capital do Piauí.

De acordo com a vereadora, a iniciativa visa inibir a prática de maus tratos aos animais na cidade. A vedação começará a valer a partir da condenação em decisão transitada julgada, até o cumprimento da pena comprovado. A regulamentação da lei ficará a cargo do poder Executivo Municipal.

Projeto é de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (Foto: Ravena Lages)O projeto já havia sido aprovado em primeira votação na Câmara de Teresina e, agora, após a segunda votação, segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa. Se aprovada, a medida pode contribuir para coibir os maus tratos aos animais na capital piauiense e incentivar a adoção de práticas mais conscientes em relação ao bem-estar dos animais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES