Em entrevista ao Jornal Meio Norte na manhã de ontem, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) desmentiu os rumores que apontavam para sua indicação ao posto de líder da base governista no Legislativo Estadual.
Segundo o parlamentar, não houve nenhuma conversa com o governador Wellington Dias (PT) sobre o assunto; atualmente, o deputado Júlio Arcoverde (PP) está interinamente no posto, sendo alçado para a posição após Fábio Novo (PT) renunciar no início do mês passado.
O posicionamento estratégico e o grau de representação demandam importância à escolha, com isso não está descartada a permanência do atual líder no posto, tendo em vista a experiência adquirida nas últimas semanas.
"O deputado Júlio Arcoverde é o líder. Ainda não foi discutido isso nem pelo governador, que a liderança é dele, e nem pela bancada do PT, porque o ex-vice-líder, hoje líder, nós temos aqui. Enquanto o governador não pensar melhor ou ele mesmo discutir com o governador, ele é o nosso líder", declarou Magalhães.
O parlamentar também demonstrou confiança no Executivo em torno de qualquer decisão que venha a ser tomada, ressaltando que todos os deputados possuem competência para assumir a liderança do Governo, elencando as qualidades e atribuições de cada um.
Por fim, Magalhães deixou claro que estará disposto a contribuir no que for necessário para o desenvolvimento do Estado. "A casa é plural, ali mora a democracia e todos podem agir da sua forma e está apto para fazer sua discussão, dá seu ponto de vista, tudo é claro em favor ao Piauí", definiu.