O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nesta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, ocasião na qual trataram do aperfeiçoamento de mecanismos de compartilhamento de informações entre Legislativo e Corte de Contas, visando à maior transparência.
Nesse sentido, Alepi e TCE discutem o estabelecimento de protocolo de integração e troca de informações para fiscalização e controle da gestão pública.
"Estamos levantando e analisando dados e a estrutura de informações no âmbito da Assembleia, alinhando e reforçando com o Tribunal de Contas do Estado parcerias voltadas à fiscalização, controle e transparência", assinala Franzé.
Os presidentes da Alepi e TCE observam, ainda, que as duas instituições buscam melhorar o monitoramento de políticas públicas desenvolvidas no Piauí, bem como a fiscalização da aplicação dos recursos do erário. Outro tema discutido foi a manutenção das parcerias entre a Escola de Gestão e Controle do TCE e a Escola do Legislativo, para oferecer cursos e treinamentos envolvendo os gestores públicos.