Alepi realiza nesta segunda audiência sobre o piso dos professores

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Dr. Vinícius (PT), afirma que o Governo já vem conversando com a categoria e que a audiência é mais uma prova de que a via do diálogo está aberta.

Marden Menezes | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará audiência pública nesta segunda-feira (13) sobre o Projeto de Lei do Governo 13/23, que trata do reajuste salarial dos profissionais da rede estadual de educação básica para 2023. A audiência foi solicitada pelo deputado Marden Menezes (Progressistas) e está agendada para as 9 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"A esperança é que a gente consiga sensibilizar o Governo para estender o reajuste para todas as classes dentro do plano de cargos, carreiras e salários da educação. Da forma como está, os professores não concordam, porque as classes iniciais estão recebendo o reajuste de 14,95%, porém, os professores com maior extensão no currículo, que se qualificaram mais, que têm licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutorado, estão ficando excluídos do reajuste, o que seria uma tremenda injustiça", afirma Marden Menezes.

Leia Mais

Audiência foi proposta por Marden Menezes (Foto: Thiago Amaral/Alepi)O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Dr. Vinícius (PT), afirma que o Governo já vem conversando com a categoria e que a audiência é mais uma prova de que a via do diálogo está aberta. "Com esse alinhamento dos salários, todos os professores vão ficar dentro do piso salarial. Em 60 dias após a implementação do reajuste, vai ter uma nova discussão, pra gente ver a possibilidade de reajuste para as demais classes", explica.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES