Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, ganhou o apelido de "Tonho da Lua", em referência a uma personagem abolhada da novela Mulheres de Areia, na época interpretado por Marcos Frota. A nomeclatura ganhou força após o atrito do filho do presidente Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno, ex-presidente interino do PSL que perdeu o cargo de secretaria-geral da Presidência.
Os internautas não perdoaram a revelação de uma publicação nacional e alçaram o caso aos treding topics do Twitter.
Entre as imagens e “memes” postados na rede social, estão desde uma montagem com Bolsonaro na figura da personagem Ruth, interpretada por Glória Pires e chamada de ‘Rutinha’ por Tonho da Lua, até uma fotografia que traria os filhos de Bolsonaro, ainda crianças, ao lado do ator Marcos Frota em uma praia à época da novela.
Em outro “meme”, Carlos aparece com o rosto do personagem sendo entrevistado na bancada do “Jornal Nacional”. Questionado sobre suas propostas, o candidato responde com a expressão que marcou o personagem Tonho da Lua: “Ooâo oaOaa… Oaaôa aaô… A Rutinha”.
Relembre a novela:
Segundo a reportagem da revista, o apelido de Carlos Bolsonaro se justificaria, segundo alguns integrantes do PSL aliados de Gustavo Bebianno, “pela incapacidade de Carlos de manter um diálogo linear e por seus rompantes de raiva”.